Escalando a segunda montanha…

GEOPERITO PROPÓSITO DEFINIDO 

Eu continuo subindo…

Geoperito é um site pessoal, aqui você irá encontrar assuntos relacionados com a área de geografia, perícia ambiental, geotecnlogias dentre outras áreas correlacioandas com as ciências ambientais, essa iniciativa nasceu através de experiências pessoais e de um trabalho voluntário onde conheci algumas pessoas que de alguma maneira inspiraram-me a criar esse mundo digital e relatar a minha trajetória profissional, parte deste conteúdo está sendo registrado dia após dia através de esforço pessoal em estudos, projetos, pesquisas e  serviços. O campo do geógrafo é muito extenso e pouco difundido, assim, resolvi relatar tudo que acho pertinente e ao mesmo tempo útil  para aqueles profissionais que desejam exercer a profissão. 

A Montanha é um templo onde costumamos praticar nosso agradecimento por toda nossa vida. É o lugar onde costumamos tomar consciência de nossa existência, de nosso tamanho perante a natureza e não um estádio onde costumamos competir e torcer desesperadamente, como na vida cotidiana de trabalho em nossas grandes cidades. O Homem se torna um ser completo quando aprende a utilizar-se conscientemente de seu corpo físico, mental e espiritual.

Quando subimos uma montanha em qualquer lugar mostramos a nós mesmos o quanto podemos ser fortes, o quanto podemos ter disciplina e, principalmente, o quanto podemos realizar coisas que a princípio pareciam impossíveis. Observando este cenário, a escalada se torna uma acessível válvula de escape e uma excelente ferramenta de motivação, desapego, admiração e autocontrole. Com a possibilidade de explorar lugares muito próximos e dentro do nosso próprio país, podemos encontrar atividades e opções de riqueza natural incomparável e montanhas com possibilidades e qualidade rochosa comparada aos melhores points de escalada do mundo.

Deixo como dica que estejam sempre abertos mentalmente e preparados fisicamente para terem a possibilidade de explorar todas as experiências que a vida e a natureza possam lhe proporcionar. Muitas vezes nosso sonho está mais perto do que a gente imagina. Às vezes já estamos até vivendo ele, mas nem mesmo estamos tomando consciência.

Estando abertos, estaremos vivendo o presente de forma tão intensa que nem mesmo o “cume” passará a ser sinônimo de sucesso e realização, uma vez que este não é um troféu para nosso ego e representa, geralmente, uma parcela mínima dentro de uma grande expedição ou dentro de uma grande viagem.