O silêncio é um amigo que nunca trai. Confúcio

Sua mente é capaz de muito mais do que você imagina. Muitas vezes, nos sentimos desmotivados e sem propósito, sem ver saída para os problemas. Mas a verdade é que, para muitas situações, o que falta é desbloquear o potencial do cérebro, aplicando uma mentalidade vencedora.

Aprendendo a ter mentalidade vencedoraO que faz um profissional se destacar dos demais no mundo corporativo, independentemente da formação acadêmica ou mesmo da experiência? Frequentemente, quando me via orientando profissionais ou executivos com dificuldades em suas carreiras, me vinha à mente uma cena de um dos filmes do personagem Rocky Balboa, o incrível boxeador vivido por Silvester Stallone a partir dos anos 1970. Na cena em questão, em que o protagonista estava prestes a perder uma luta, seu treinador se aproximava e falava: Olho de tigre! Lembre-se do olho de tigre!?. Era a senha para a grande virada. A expressão resumia e ilustrava a saga de um personagem que tinha de enfrentar e superar as situações mais adversas possíveis, até a vitória final. Desde então, passei a estudar e associar a ideia do Olho de Tigre às lutas da vida profissional. Cheguei à conclusão de que este é o critério realmente levado em conta para detectar aquelas pessoas que são forjadas para o sucesso. “

Tudo depende da forma como encaramos a vida: encarando desafios e as situações como chances de aprendizado e desenvolvimento de habilidades. Algumas pessoas têm essa mentalidade vencedora naturalmente e outras precisam trabalhar para alcançá-la. Mas o fato é que isso pode não só trazer o sucesso, mas aumentar suas chances de ser feliz.

 

SUBINDO A MONTANHA

É inspirado em algumas fases que eu passei e continuo passando da minha carreira profissional como geógrafo, altos e baixos e sempre desafiadora, por isso, gostaria de fazer algo diferente e resolvi contar a minha jornada.

 

Dedico esse site aos meus  colegas de trabalho, estudantes do curso de geografia, peritos, analistas ambientais, metereologistas, professores, cartógrafos e todos que atuam na área de educação e ciências ambientais. Lute pelos seus sonhos, desistir nunca, render-se jamais, acredite no impossível e faça a sua parte. Neste pequeno espaço deixo a minha inspiração falar mais alto e começo a escrever a minha jornada para o “Topo da Montanha”, portanto, nasce em meu coração Geoperito (Estratégia: O olho de Tigre). 

PROPÓSITO DEFINIDO

Alguém tem que fazer algo diferente, então vamo pra cima do desconhecido, mas com foco e objetivo para o “Topo da Montanha“, eis ai a minha jornada! Em meados de 2008 ao finalizar o curso de Bacharel / Licenciatura em Geografia,  comecei a idealizar em meu coração alguns projetos, um deles era criar algo novo e diferente eu queria  fazer descobertas através da pesquisa científica e compreender alguns fenômenos naturais e outros que surgem nas áreas urbanas, enfim,  tudo que fosse pertinente a área da geografia, em seguida, produzir e publicar um livro referente a nossa categoria, ou seja, algum tema dentro das ciências ambientais  que reverencie a profissão do geógrafo no Brasil, nesta obra relatarei assuntos técnicos e a minha jornada profissional para conseguir chegar ao “Topo da Montanha“, sendo assim, eu batizei esse projeto e mesmo distante dele comecei a executá-lo. 

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13